Marketing do Terror - Francisco Paulo de Melo Neto
Estariam as organizações terroristas internacionais utilizando estratégias de marketing para a promoção do terror no mundo? Os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos romperam de alguma maneira com a fórmula padrão para o terrorismo, de carros-bomba e mortes de primeiros-ministros? Nesta obra polêmica e esclarecedora Francisco Paulo de Melo Neto analisa os eventos ocorridos em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos sob a ótica da publicidade e da mídia. Como Osama Bin Laden conseguiu criar um show de violência e ainda assim virar uma espécie de ícone para os cidadãos dos países pobres? Como a 'espetacularização' do ato acabou por não evidenciar a realidade da violência? Questões como essas, que põem em xeque nossas análises mais rasteiras da ordem internacional, são discutidas na obra, com clareza e concisão.
Editora: Contexto
Ano: 2002
Número de páginas: 146
Acabamento: Brochura
Formato: 16 x 23
Estado de conservação: Livro em ótimo estado, sem uso